Problema na Oi deixa telefone do Corpo de Bombeiros de Sinop fora do ar

O serviço do 193 está interrompido devido a falhas na operadora Oi, e a população deve acionar o 190 temporariamente.

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso em Sinop enfrenta problemas no atendimento desde o último final de semana, após o telefone 193 ficar mudo por falha na operadora Oi. A instituição acionou a empresa para solucionar a situação, mas ainda não houve resolução.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública, responsável pelo contrato de telefonia, já notificou a Oi e aplicou multa pelo descumprimento do serviço. Enquanto o problema persiste, a população enfrenta dificuldades para acionar os bombeiros em casos de emergência.

Como medida temporária, a população deve ligar para o 190, da Polícia Militar, que fará a intermediação para acionar a corporação e garantir o atendimento de urgências até que o 193 seja restabelecido. O alerta reforça a importância de canais alternativos em situações críticas de segurança pública.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.