Polícia prende faccionados após tentativa de homicídio em Cáceres

Três suspeitos foram detidos em Cáceres com armas e drogas, conforme Polícia Militar.

Policiais do 6º Batalhão da Mato Grosso localizaram e prenderam nesta quinta-feira (5) três suspeitos de tentativa de homicídio em Cáceres, além de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, conforme divulgado pela Polícia Militar de MT. A ação ocorreu após investigação apoiada pelas câmeras do sistema de monitoramento Vigia Mais MT.

Contexto do crime

O trio é investigado por participação em uma tentativa de homicídio registrada na última terça-feira (3), na Praça Pantanal. Segundo a PM, dois dos suspeitos, em uma motocicleta, efetuaram disparos contra duas pessoas. A ação foi registrada por militares que realizavam patrulhamento tático na região.

Após breve perseguição, os suspeitos fugiram em alta velocidade. A identificação do veículo, a partir da placa captada pelas câmeras, permitiu à Polícia Militar localizar um dos homens, de 37 anos, que estava vendendo entorpecentes na própria praça. Ele foi abordado e com ele foram apreendidas nove porções de pasta base de cocaína e R$ 85 em dinheiro. O suspeito confessou ter pilotado a motocicleta usada na tentativa de homicídio e apresentou queimadura na perna durante a fuga. O veículo foi apreendido posteriormente.

Prisões e apreensões

O homem de 37 anos indicou a localização de um adolescente de 17 anos, responsável pelos disparos, que estava escondido na residência de um comparsa, de 32 anos, no bairro Carvalhada. Ambos foram detidos em flagrante. Durante buscas na casa, a polícia encontrou:

  • Um revólver calibre .38 e 14 munições;
  • Porções de maconha e pasta base de cocaína;
  • Dinheiro em espécie (R$ 84).

Segundo a PM, as munições estavam escondidas sob um botijão de gás e a arma dentro de uma máquina de lavar roupas. Todo o material e os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Operação e combate ao crime

As prisões ocorreram no âmbito da Operação Força Total – Território Livre, com apoio das equipes da Força Tática e do Raio, que atuam em ações de prevenção a crimes violentos e tráfico de drogas em Mato Grosso.

A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar de forma anônima com denúncias em qualquer município do Estado por meio do 190 ou do disque-denúncia 0800.065.3939.

Reportagem baseada em nota oficial da Polícia Militar de MT.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.