Moraes exige explicações de Filipe Martins sobre falha em tornozeleira eletrônica

Alexandre de Moraes deu cinco dias para que a defesa do ex-assessor de Jair Bolsonaro esclareça a perda de sinal do equipamento.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a defesa de Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, explique a falha no sinal da tornozeleira eletrônica.

De acordo com informações enviadas pela Polícia Penal do Paraná, o equipamento teve o sinal de GPS interrompido por cerca de uma hora no dia 23 de outubro, entre 17h50 e 18h53.

Na decisão, Moraes concedeu prazo de cinco dias para que os advogados de Martins apresentem esclarecimentos sobre o ocorrido. O ministro alertou que o descumprimento da determinação poderá resultar na prisão imediata do réu.

Filipe Martins é um dos acusados no chamado “Núcleo 2” da suposta trama golpista investigada no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele responde ao processo em liberdade, monitorado por tornozeleira eletrônica, e foi apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como um dos envolvidos na elaboração da minuta de golpe de Estado.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.