Tragédia na rodovia: colisão entre três veículos deixa cinco mortos e dois feridos em Mato Grosso

Acidente ocorreu entre Nova Olímpia e Barra do Bugres; vítimas ficaram presas às ferragens e foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros

Uma grave colisão envolvendo três veículos deixou cinco pessoas mortas e duas crianças feridas na noite desta sexta-feira (5), em uma rodovia estadual entre os municípios de Nova Olímpia e Barra do Bugres, em Mato Grosso.

De acordo com informações apuradas no local, o acidente envolveu uma caminhonete Chevrolet S10, um Hyundai HB20 e um Volkswagen Gol. A ocorrência foi registrada por volta das 19h40 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), concessionária responsável pela rodovia, Polícia Militar, Polícia Civil, Politec e Instituto Médico Legal (IML).

Segundo relato do condutor da caminhonete, que não sofreu ferimentos, ele seguia de Nova Olímpia em direção a Barra do Bugres quando um HB20, que trafegava no sentido contrário, tentou ultrapassar uma carreta. Durante a manobra, o motorista teria percebido a aproximação da caminhonete e tentado retornar para sua faixa, mas acabou colidindo lateralmente com a S10, perdeu o controle da direção e bateu frontalmente contra um Gol que vinha logo atrás.

No HB20 estavam o motorista, identificado como Viterico Jabur Maluf, de 65 anos, e sua esposa, Jucineide Maluf. Ambos não resistiram aos ferimentos. Jucineide chegou a ser socorrida, mas morreu posteriorente. Viterico, era professor na Unemat.

No Gol viajavam seis pessoas. O condutor, Sebastião Ribeiro de Oliveira, sua esposa, Dayane Ribeiro, e o filho do casal, Emmanuel Pietro, de apenas 4 anos, morreram no local. Duas filhas do casal, de 17 e 6 anos, foram resgatadas com vida e encaminhadas para atendimento médico em Tangará da Serra. Outras vítimas também foram socorridas pelas equipes de emergência.

O Corpo de Bombeiros informou que três das vítimas fatais ficaram presas às ferragens. Os militares realizaram o desencarceramento e a remoção dos corpos, que posteriormente foram encaminhados à Politec e ao IML para os procedimentos periciais.

Ao todo, nove pessoas estavam envolvidas no acidente. O motorista da caminhonete prestou esclarecimentos às autoridades e não precisou de atendimento médico.

A área foi isolada para os trabalhos da perícia técnica. A Polícia Civil instaurou investigação para apurar as circunstâncias e as causas da tragédia.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.