Quem vai receber o Bolsa Família em janeiro de 2025?

Fonte: REBECA MORAES

Quem vai receber o Bolsa Família em janeiro de 2025?
Quem vai receber o Bolsa Família em janeiro de 2025?

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) divulgou o quem vai receber o Bolsa Família em janeiro de 2025. Os beneficiários já podem consultar as datas e se organizar para receber o benefício.

O pagamento do Bolsa Família é organizado de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário.

[Continua depois da Publicidade]

Essa prática garante uma distribuição mais organizada dos pagamentos e evita longas filas nas agências bancárias.

Quem vai receber o Bolsa Família em janeiro?

Último dígito do NIS Data do pagamento
1 20 de janeiro
2 21 de janeiro
3 22 de janeiro
4 23 de janeiro
5 24 de janeiro
6 27 de janeiro
7 28 de janeiro
8 29 de janeiro
9 30 de janeiro
0 31 de janeiro

[Continua depois da Publicidade]

Quem pode receber o benefício antecipadamente?

Quem vai receber o Bolsa Família em janeiro de 2025?Foto: Roberta Aline/MDS
Quem vai receber o Bolsa Família em janeiro de 2025?

Em situações de emergência ou calamidade, como enchentes ou desastres naturais, o governo pode antecipar o pagamento do Bolsa Família para os beneficiários das regiões afetadas. Essa medida visa garantir que as famílias tenham acesso aos recursos financeiros necessários para superar a crise.

Como consultar o calendário e outras informações?

Para consultar o calendário completo e obter mais informações sobre o Bolsa Família, os beneficiários podem acessar o site oficial do Governo Federal ou entrar em contato com o Disque Social através do número 121.

É importante manter os dados cadastrais atualizados

Para garantir o recebimento do benefício, é fundamental que os beneficiários mantenham seus dados cadastrais atualizados no CadÚnico. Documentos como comprovante de residência e identificação pessoal devem ser apresentados regularmente durante a atualização cadastral.

Os beneficiários podem sacar o valor do Bolsa Família em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal ou utilizar o aplicativo Caixa Tem para realizar transações bancárias.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]