Para chegar à final do Estadual, Luverdense tem que quebrar invencibilidade do Cuiabá

Quem avançar vai encarar o União de Rondonópolis para definir quem será o campeão mato-grossense 2024

Fonte: CenárioMT

Reprodução | Secom MT

O Luverdense encara o Cuiabá neste domingo (24) buscando vaga na decisão do Campeonato Mato-grossense. Pra alcançar o objetivo, o time de Lucas do Rio Verde precisa vencer o adversário, quebrando a invencibilidade do Dourado na competição estadual.

Na atual edição, o Cuiabá segue invicto, tendo 6 vitórias e 4 empates. O Dourado, inclusive, venceu duas vezes o Luverdense, ambas atuando no Passo das Emas.

A última vitória do Luverdense sobre o principal rival do Estado aconteceu em janeiro de 2022, quando venceu por 2 x 1 jogando em Lucas do Rio Verde. Desde então, foram 5 jogos disputados, quando 4 vitórias do Cuiabá e um empate.

O Luverdense teve a semana para se preparar para o confronto. O técnico Evaristo Piza espera surpreender o adversário na Arena Pantanal. Durante os treinos, ele buscou corrigir algumas falhas da equipe que teve um desempenho superior ao do rival, mas errou no lance que originou a vitória do atual tricampeão estadual.

Já o Cuiabá teve confronto válido pela Copa Verde durante a semana. O técnico Luiz Fernando Iubel poupou vários titulares e mesmo assim viu seus comandados abrirem boa vantagem sobre o Brasiliense, goleando por 4 x 1. Por isso, deve colocar em campo o que tem de melhor para garantir vaga na decisão do Estadual.

O jogo entre Cuiabá x Luverdense entram em campo, na Arena Pantanal, a partir de 17h30. O confronto terá como árbitro Eleniel Benedito da Silva. Os assistentes são Renan Antonio Angelim Rodrigues e Paulo Cesar Silva Faria. Alberth Antonio Arruda Belino da Costa será o quarto árbitro.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.