PCC é alvo de operação da Polícia Civil em cidades do litoral paulista

Ação policial cumpre mandados em quatro municípios e mira atuação do crime organizado no tráfico e lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta terça-feira (7), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra integrantes ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

A ação ocorre nos municípios de Carapicuíba, Osasco, Praia Grande e São Vicente, com foco na repressão às atividades do grupo criminoso na região.

Os mandados foram autorizados pela Justiça a partir de investigação conduzida pelo 1º Distrito Policial de Carapicuíba. As apurações apontaram uma estrutura organizada voltada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.

Durante o trabalho investigativo, a polícia identificou movimentações financeiras suspeitas relacionadas à ocultação de valores ilícitos, além da divisão de tarefas entre os integrantes da organização.

De acordo com as autoridades, a operação mobiliza dezenas de agentes e conta com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo de Repressão Tática (GRT).

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.