Um jovem de 22 anos reagiu a uma invasão em sua casa e matou um dos criminosos na noite de quarta-feira (17) em Juína, Mato Grosso.
De acordo com a Polícia Militar, quatro suspeitos chegaram em um carro Ford Fiesta preto e invadiram a residência da vítima, que estava com a família. Um dos criminosos sacou uma arma e apontou para a vítima, que gritou por socorro ao pai.
Casal morre após desviar de boi na pista e ser atropelados por caminhão na MT-010
O pai do jovem interviu e conseguiu tirar a atenção do criminoso. A vítima aproveitou o descuido e entrou em vias de fato com ele. No confronto, o jovem foi atingido por dois tiros, mas conseguiu se defender e esfaquear o criminoso, que morreu aos fundos da casa.
Os outros três comparsas fugiram e ainda não foram localizados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o jovem baleado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele sofreu ferimentos no quadril e na virilha, mas não corre risco de morte.
O pai da vítima acredita que o bando iria sequestrar e depois matar o filho, assim como fizeram com outros jovens no município. Ele afirma que não conhece nenhum dos suspeitos que praticaram o ataque e negou que o filho tenha envolvimento com drogas.
A Polícia Judiciária Civil (PJC) iniciou as investigações para identificar e prender os outros três criminosos.