Lucas do Rio Verde – MT, 25 de Agosto de 2022, por João Ricardo. Os cavalos pertencem ao grupo dos equídeos,mamíferos ungulados pertencentes à família Equidae e género Equus. Conheça no vídeo abaixo o cavalo com duas cabeças e três olhos.
Vídeo postado na internet onde mostra um cavalo com duas cabeças e três olhos tem chamado a atenção dos internautas.
As imagens do cavalo chegou até o Biólogo Henrique, onde em seu canal no YouTube, o especialista descreve o que pode ter ocorrido com o animal.
Ao analisar as imagens, Henrique acredita que o cavalo tenha poucos dias de vida e que, dificilmente irá sobreviver por muito tempo.
Assista vídeo do cavalo com duas cabeças e três olhos
Saiba mais sobre os cavalos
Os cavalos (Equinos) são mamíferos de médio a grande porte, com cabeças e pescoços longos com a crina. Suas pernas são finas e terminam em um casco de ungulados. Eles têm caudas longas e finas; ou terminando num tufo, ou inteiramente coberta de pelos soltos.
Os cavalos geralmente são adaptados para abrir terreno, de planícies e savanas, a montanhas e desertos.
O pavilhão auricular (orelhas externa) de equinos são móveis, o que lhes permite localizar facilmente a origem dos sons. Eles enxergam duas cores, ou dicromacia. Seus olhos são muito afastados na cabeça, dando-lhes um amplo ângulo de visão, sem perder totalmente a visão binocular.
Os cavalos têm visão de duas cores, ou visão dicromática, que é um pouco como é a cegueira de cor vermelho-verde em seres humanos.
Equinos também tem um órgão vomeronasal, que permite que os homens a usar o reflexo flehmen, para avaliar o estado sexual de potenciais companheiros.
Equinos são um dos dois únicos mamíferos (o outro é o ser humano), capaz de transpirar para o resfriamento termorregulatório, permitindo rápida corrida em longas distâncias.
São herbívoros, e alimentam predominantemente de duros e fibrosos alimentos, como grama e ciperáceas. Quando necessário, eles também vão ingerir outro material vegetal, como folhas, frutos, ou casca, mas normalmente pastam, não vasculham.
Ao contrário de ruminantes, com seus estômagos complexos, equinos quebram celulose no “intestino grosso” ou ceco, uma parte do cólon através da fermentação microbial.
Sua dentição é quase completa, com incisivos cortadores e molares bem para trás, atrás de um diastema.
Se você gostou deste post: Conheça o cavalo com duas cabeças e três olhos – vai gostar também de ler esta notícia: Veja o momento em que sucuri devora os próprios filhotes
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!