Christina Rocha revelou alerta ao SBT antes de deixar emissora

Apresentadora afirmou que já havia avisado a direção do SBT sobre insatisfação com os rumos do programa Casos de Família.

Christina Rocha confirmou sua saída do SBT e revelou que já havia alertado a direção da emissora sobre problemas relacionados ao futuro do programa Casos de Família. A apresentadora anunciou nesta sexta-feira (22) que não integra mais o quadro de funcionários desde o dia 15 de maio, após menos de um ano de retorno ao canal.

Segundo Christina, a decisão foi motivada por mudanças na condução do programa e pela falta de continuidade do projeto. A apresentadora afirmou que o contrato já previa a possibilidade de não renovação caso a atração seguisse “do jeito que estava”.

Alerta à direção do SBT

Durante o relançamento do Casos de Família, em julho do ano passado, Christina Rocha comentou publicamente sobre a necessidade de manter a identidade da emissora. Na ocasião, ela direcionou um recado à presidente do canal, Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos.

A apresentadora defendeu que o SBT preservasse seu “DNA” e tivesse paciência para reconstruir audiência e projetos. Ela afirmou que mudanças bruscas na programação poderiam prejudicar a reconquista do público tradicional da emissora.

Christina também destacou, na época, que o retorno ao canal acontecia com entusiasmo e expectativa de estabilidade para o programa. O discurso foi marcado por referências ao legado deixado por Silvio Santos, morto em 2024.

Mudanças no Casos de Família

Inicialmente exibido de segunda a sexta-feira, o Casos de Família passou por alterações na grade e acabou transferido para os sábados pouco tempo depois da estreia. A mudança influenciou diretamente a decisão de Christina Rocha, segundo relato publicado em suas redes sociais.

A apresentadora afirmou que, se soubesse que o programa permaneceria menos de um ano no ar, provavelmente não teria aceitado voltar ao SBT. Apesar disso, ela declarou respeitar as estratégias adotadas pela emissora.

Christina explicou ainda que optou por não comentar a saída antes do encerramento oficial do contrato por considerar importante manter a ética profissional durante todo o processo.

Futuro da apresentadora

Após confirmar o desligamento, Christina Rocha agradeceu o carinho do público e disse estar aberta a novos projetos na televisão e em outras áreas da comunicação. Em mensagem publicada nas redes sociais, ela afirmou estar “livre para recomeçar”.

A comunicadora tem uma trajetória histórica no SBT e ficou nacionalmente conhecida pelo comando de programas populares voltados a conflitos familiares e histórias do cotidiano. Sua relação com a emissora atravessou diferentes fases da televisão brasileira ao longo das últimas décadas.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.