Bazar arrecada fundos para enfrentar violência contra mulher em Mato Grosso

Evento beneficente em Cuiabá segue até quarta-feira e destina recursos à Patrulha Maria da Penha.

A população de Cuiabá tem até esta quarta-feira (6) para visitar o Bazar Vem SER Mais Solidário, cuja renda será destinada ao enfrentamento à violência contra a mulher em Mato Grosso. Realizado no Salão Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, o evento acontece das 8h às 18h, oferecendo roupas, calçados, bolsas e acessórios a partir de R$ 30.

A ação é uma iniciativa da primeira-dama Virginia Mendes e integra o programa SER Família Mulher, com apoio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e da Secretaria de Segurança Pública. Todo o valor arrecadado será direcionado ao fortalecimento da Patrulha Maria da Penha, programa que atua na proteção de mulheres em situação de violência doméstica.

“Ver esse bazar se tornando realidade é uma emoção enorme. Destinar os recursos arrecadados à Patrulha Maria da Penha é um passo concreto na proteção das nossas mulheres”, afirmou Virginia Mendes.

O secretário da Setasc, Klebson Gomes, reforçou o caráter colaborativo da ação. “Essa edição conta com apoio da Secretaria de Segurança Pública e da Comissão Militar, demonstrando o compromisso com a causa das mulheres vítimas de violência”, disse.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, destacou que a arrecadação representa mais do que solidariedade. “É uma política pública efetiva que amplia nossa capacidade de acolhimento”, avaliou.

A ação também contou com o apoio de entidades civis, como a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW-Cuiabá/MT). A presidente da entidade, Rúbia Ranzani, elogiou a iniciativa. “A ideia é extraordinária e o bazar atende a todos os gostos e bolsos”, afirmou.

Para a diretora da associação, Rosangela Pelisari, o evento representa um gesto de empatia. “Tudo que é feito para o bem vale a pena”, comentou.

A farmacêutica Marinete Borges da Silva, que trabalha nas proximidades, também fez questão de participar. “Cada uma fazendo um pouquinho, todas juntas podemos mudar esse cenário de violência”, concluiu.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.