A TV Brasil apresenta um show especial para comemorar os 75 anos da cantora e compositora Elba Ramalho. A atração integra o programa Cena Musical e vai ao ar na madrugada de sábado (21) para domingo (22), à meia-noite, em clima de carnaval.
O espetáculo Acústico 45 anos de carreira revisita a trajetória da artista com interpretações de grandes sucessos do repertório popular brasileiro, além de relatos sobre momentos marcantes de sua vida profissional. A apresentação foi gravada no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro, em 4 de julho de 2024.
Durante a performance, Elba demonstra carisma e energia no palco, interpretando canções como Ai que saudade d’ocê, De volta pro aconchego, Gostoso demais, Chão de giz e Sanfona sentida. Ao longo do show, a artista também conversa com o público e compartilha histórias de sua carreira.
Vencedora de dois Grammys Latinos, a cantora é reconhecida por sua contribuição à difusão da cultura nordestina no Brasil e no exterior. Em sua trajetória, ajudou a popularizar ritmos como frevo, xaxado, baião e forró, além de dialogar com a MPB.
O repertório do especial relembra parcerias com nomes importantes da música brasileira, como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Alceu Valença e Jackson do Pandeiro. No palco, Elba é acompanhada pelos músicos Marcos Arcanjo (violão e guitarra), Rafael Meninão (sanfona) e Durval Pereira (percussão).
Sobre o programa
Lançado em 2007, o Cena Musical apresenta performances inéditas de artistas da música nacional. Desde 2017, as gravações são realizadas no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro. Com apresentação da jornalista Bia Aparecida e direção de Maíra de Assis e Waldecir de Oliveira, a produção destaca a diversidade e a riqueza da sonoridade brasileira em edições semanais.
Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.