O programa Cena Musical apresenta, na madrugada deste sábado (11) para domingo (12), à meia-noite, um show especial da banda Afrojazz na TV Brasil. A apresentação foi gravada de forma exclusiva no Espaço Cultural do BNDES, no Rio de Janeiro.
O espetáculo celebra os 10 anos de trajetória do grupo, reunindo releituras de obras do arranjador Moacir Santos e do multi-instrumentista nigeriano Fela Kuti. O repertório também inclui músicas autorais do álbum African Brothers e composições inéditas, resgatando diferentes fases da carreira da banda.
Formado por Eduardo Santana (trompete), Oswaldo Lessa (saxofone), Roque Miguel (percussão), Rodrigo Ferrera (baixo), Antonio Neves (trombone), Negralha (samples e scratches), Gabriel de Aquino (guitarra) e Caio Oica (bateria), o grupo surgiu nos tradicionais bailes da Lapa, no Rio de Janeiro, e consolidou sua identidade ao longo da última década.
Criado em 2007, o Cena Musical é um programa da TV Brasil dedicado à exibição de performances inéditas da música brasileira. Desde 2017, as gravações ocorrem no Espaço Cultural do BNDES, destacando a diversidade e a riqueza sonora do país. A atual temporada é apresentada por Bia Aparecida.
A programação pode ser acompanhada tanto na TV quanto em plataformas digitais, permitindo acesso ao conteúdo ao vivo e sob demanda.
Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.