Uma cena impressionante mostra uma cobra jararaca faminta, tentando engolir um enorme sapo. Confira no vídeo abaixo.
O vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a jararaca abocanha a cabeça do sapo. Porém, o sapo é bem maior que a circunferência da boca da serpente, que não consegue engolir sua presa.
O sapo parece inflar para dificultar ser comido e virar uma bela refeição para sua oponente jararaca.
A cena foi registrada por uma mulher, que relata que a cobra estava bem próxima da área de sua, em uma propriedade rural. A sorte é que a cobra se aproximou da casa somente a procura de alimentos.
Comportamento da jararaca
Com hábitos terrestres e noturnos, a jararaca habita geralmente campos, matas e cerrado. Sua refeição é composta basicamente por pequenos roedores. São cobras com atividades mais intensas de outubro a maio, período mais quente e úmido. Já nos meses mais frio, não são muito ativas, passando a maior parte do seu tempo, abrigadas em tocas.
A jararaca é considerada a serpente peçonhenta mais comum encontrada na Mata Atlântica. Pode atingir em média 1,2 metros de comprimento.
Essas serpentes possuem dentes inoculadores e uma fosseta loreal (uma abertura entre o olho e a narina que é um órgão termorreceptor). Há diferença entre a peçonha de cobras filhotes e adultas, as jovens são predominantemente coaguladoras, já as adultas possuem uma ação proleolítica maior do que a ação coagulante.
Possui corpo marrom com manchas triangulares escuras e região ao redor da boca com escamas de cor ocre uniforme, peculiaridades que propicia uma excelente camuflagem.
Se você gostou deste post: Inacreditável vídeo mostra sucuri morta ao tentar comer peixe –vai gostar também de ler esta notícia: Inacreditável vídeo mostra sucuri morta ao tentar comer peixe