Café antes de se exercitar? Sim, é um poderoso pré-treino natural que ativa e energiza

Em geral, as pessoas que bebem café regularmente tendem a viver mais e têm taxas mais baixas de diabetes, doenças cardíacas e câncer.

Fonte: Redação

Café mulher
Imagem de Pexels por Pixabay

Os benefícios do café são bem conhecidos quando se trata de estudar e manter o foco, maximizar a produtividade no trabalho ou ativar seu estado de alerta em uma manhã sonolenta.

No entanto, a cafeína também pode se tornar sua melhor aliada quando se trata de se exercitar e obter um melhor desempenho.

Que tal preparar um café delicioso? Dicas para fazer um bom café no bule; confira

Em geral, as pessoas que bebem café regularmente tendem a viver mais e têm taxas mais baixas de diabetes, doenças cardíacas, câncer de cólon e melanoma, o que está relacionado às propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias da cafeína.

Se você treina todos os dias com pontualidade rigorosa, gosta de correr ou pedalar ou nunca perder sua consulta na academia, estes são alguns benefícios do café antes do esporte.

Benefícios de beber café antes do treinamento

TREINO ACADEMIA
Imagem de Scott Webb por Pixabay

Melhora a resistência aeróbica

Aumenta a capacidade de realizar a atividade pelo maior tempo possível. Também promove a resistência muscular, apenas em menor grau do que com a resistência aeróbica.

Aumenta o desempenho físico

A cafeína melhora o desempenho do exercício quando consumida em doses moderadas, especialmente em esportes de salto, arremesso e corridas de velocidade. Pode fazer diferenças significativas para atletas que competem com pequenas margens de diferença.

Pode gostar de ler: Estes são os benefícios de beber café, de acordo com especialistas

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.