Operação ‘Voluer’ resulta em prisão em Lucas do Rio Verde

Em todo o país, são cumpridos mais de 1.100 mandados. O nome da operação, "voleur", significa ladrão, em francês, e faz referência à prática de crimes contra o patrimônio.

Fonte: CenárioMT com assessoria

delegado PJC Lucas do RIo Verde 2 1

O objetivo da ação, coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, é a conclusão de investigações e o cumprimento de medidas cautelares referentes a crimes praticados em residências, estabelecimentos comerciais, veículos de transporte coletivo e estabelecimentos bancários.

No Mato Grosso, a Polícia Judiciária Civil por meio da delegacia de Lucas do Rio Verde, pertencente à Regional de Nova Mutum, deflagrou Operação VOLEUR visando dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar.

Na manhã desta quarta-feira, 17/11/2021, investigadores de polícia cumpriram mandado de prisão em desfavor de um investigado pelo crime de roubo, ocorrido no Município de Lucas do Rio Verde.

A prisão tinha sido decretada no último dia 10/11/2021, pela segunda vara criminal de Lucas do Rio Verde, após investigação do crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas.

A segunda prisão ocorreu no Município de Cuiabá e contou com apoio de investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores -DERFVA, da capital.

As informações repassadas pela Policia Civil é que se trata de mandado de prisão decorrente de investigação do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, tendo sido deferida pela primeira vara criminal de Lucas do Rio Verde, após representação do delegado de polícia.

No momento do cumprimento do mandado de prisão em Cuiabá, o investigado saiu em desabalada carreira, tendo corrido para a Avenida Carmindo de Campos, entrado em casas, vindo a cair de um telhado, porém os investigadores de polícia estavam no seu encalço, de modo que foram exitosos em conseguir acompanhá-lo e detê-lo. O SAMU teve de ser acionado para atender o fugitivo.

De acordo com os delegados Marcello Henrique Maidame e Eugenio Rudy Junior, que coordenam a Operação em Lucas do Rio Verde, a prisão ocorreu no Bairro Jaime Seiti Fuji e o conduzido não resistiu à prisão.

Acrescentam ainda que os dois indivíduos presos por força de mandado de prisão são jovens, o primeiro nascido em 11/08/1983 e era investigado por roubo e o segundo, nascido em 28/08/1988 que era investigado por tráfico e associação para o tráfico.

Uma terceira prisão foi realizada no início da tarde desta quarta-feira, 17//11/2021, dessa vez decorrente de prisão em flagrante. De acordo com os investigadores de polícia, a policia judiciária estava investigando desde o mês de setembro e na data de hoje logrou realizar a prisão. Drogas, dinheiro e um veículo foram apreendidos.

De acordo com os coordenadores da Operação em Lucas do Rio Verde, inicialmente a ênfase será dada ao combate aos crimes patrimoniais, porém inevitavelmente outros crimes surgem durante os cumprimentos dos mandados.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.