Menina morre após ser picada por jararaca em Mato Grosso

Uma menina morreu após ser picada por uma cobra jararaca em Mato Grosso.

Melissa de Oliveira, de apenas 08 anos, estava com o pai nas proximidades de um córrego no sítio onde morava em Colniza (MT), quando foi picada pela cobra jararaca, consideradas uma das mais venenosas do Brasil.

O incidente com a serpente peçonhenta aconteceu na tarde de quarta-feira (17 de novembro) e a menina faleceu na manhã desta quinta-feira (18), em um hospital.

No Hospital Municipal André Maggi (HMAM), ela tomou oito ampolas de soro antiofídico e seria transferida para Cuiabá.

Ao g1 a assessoria da prefeitura de Colniza informou que a menina chegou à unidade por volta de 16h de ontem e devido à gravidade do estado de saúde foi solicitado transporte aéreo para Cuiabá, mas as condições de voo noturna não estavam favoráveis.

A criança seria transferida na manhã desta quinta-feira, mas não resistiu e faleceu. A menina chegou em torno de 1h a 3h da picada.

As jararacas são as responsáveis por mais de 90% dos acidentes com cobras no Brasil.

O veneno das jararacas é composto por enzimas que degradam a musculatura, causando hemorragias e necrose local.

Jararaca Bothrops jararaca Sibilando 1 -CenárioMT
As cobras jararacas são consideradas uma das mais venenosas do Brasil. Foto: Renato Augusto Martins.
Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.