Força Tática estoura cativeiro, resgata homem torturado e prende suspeitos em Tangará da Serra

Vítima foi resgatada pela PM após denúncia anônima e apresentava lesões pelo corpo.

Um caso de sequestro e tortura em Tangará da Serra mobilizou equipes da Força Tática do 7º Comando Regional da Polícia Militar na noite de quarta-feira (10). Conforme divulgado pela Polícia Militar de Mato Grosso, um homem de 24 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido após manterem um homem de 27 anos em cárcere privado. A vítima foi localizada em uma residência da cidade com diversas lesões pelo corpo e relatou ter sido agredida e obrigada a realizar transferências bancárias para os suspeitos.

Segundo o boletim de ocorrência, a ação policial teve início após uma denúncia anônima. Populares informaram ter visto três pessoas rendendo um homem em via pública e forçando-o a acompanhá-las contra sua vontade. A partir das informações recebidas, as equipes iniciaram buscas intensas e localizaram um dos suspeitos nas proximidades do imóvel onde a vítima estava sendo mantida.

O enfrentamento às organizações criminosas e o fortalecimento das ações de patrulhamento tático são pautas prioritárias que movimentam constantemente os debates sobre segurança no cenário político estadual.

Como ocorreu o resgate da vítima

Conforme apurado pelas equipes da Força Tática, o suspeito tentou fugir ao perceber a aproximação das viaturas. Antes de tentar entrar na residência, ele descartou um aparelho celular no chão. Os policiais realizaram o acompanhamento tático e encontraram no imóvel o segundo envolvido e a vítima sob cárcere.

Durante o atendimento de emergência, o homem resgatado confirmou que havia sido abordado na rua e levado à força. Segundo seu relato, os criminosos realizaram uma chamada de vídeo com lideranças de uma facção criminosa antes de transferi-lo para a residência onde ocorreram as sessões de espancamento.

Vítima relatou agressões e extorsão

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a vítima informou que sofreu graves agressões físicas enquanto permanecia sob o controle dos suspeitos. Ela também foi coagida a efetuar transferências financeiras eletrônicas, prática que configura crimes patrimoniais graves associados ao sequestro.

Os procedimentos de acolhimento a vítimas de crimes violentos e a destinação de contingente para delegacias especializadas integram as frentes de atuação mantidas pelas secretarias do Gov MT.

O Código Penal Brasileiro prevê punições severas para crimes como sequestro, cárcere privado, extorsão e associação criminosa. Além disso, a Lei nº 9.455/1997 estabelece penas específicas e rigorosas para o crime de tortura.

Suspeitos foram encaminhados à delegacia

Após o flagrante, os dois envolvidos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Tangará da Serra. O caso foi integralmente repassado à Polícia Judiciária Civil, que será a responsável pela continuidade das investigações e pela apuração da possível participação de outros envolvidos mencionados pela vítima no depoimento.

A Polícia Militar reforça que as denúncias anônimas podem ser feitas de forma totalmente segura pelos telefones de emergência 190 e pelo disque-denúncia 0800.065.3939. Informações repassadas pela população são fundamentais para a prevenção e repressão rápida de crimes.

Comente abaixo a sua opinião sobre a importância das denúncias feitas pela população para ajudar a polícia a fechar cativeiros em Mato Grosso!

Reportagem baseada em informações divulgadas pela Polícia Militar de Mato Grosso e no boletim de ocorrência registrado pelas equipes da Força Tática.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.