Pescado irregular é apreendido em Santo Antônio de Leverger durante operação ambiental

Mais de 20 quilos de pescado fora dos padrões legais foram apreendidos durante patrulhamento da Polícia Militar Ambiental próximo à comunidade Barra do Aricá.

Uma ação do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental resultou na apreensão de 20,750 quilos de pescado irregular, nesta terça-feira (29), em um município de Mato Grosso, especificamente em Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá. Um homem foi detido por crime ambiental.

Durante patrulhamento na Operação Tolerância Zero, os agentes abordaram um veículo nas proximidades da comunidade Barra do Aricá. Na vistoria, identificaram o transporte de pescado sem a documentação obrigatória, como a carteira de pescador profissional e a guia de transporte.

Entre os peixes apreendidos estavam exemplares de pacu-peva, barbado e piau-três-pintas, muitos abaixo do tamanho mínimo legal, caracterizando infração ambiental.

O condutor alegou que os peixes haviam sido entregues por familiares ribeirinhos e que ele apenas faria o transporte. Tanto o homem quanto o material apreendido foram levados à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), onde foi registrado o boletim de ocorrência.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima para a Polícia Militar pelo telefone 190 ou pelo número 0800.065.3939.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.