Um homem de 28 anos foi preso nesta quarta-feira (24) depois de agredir a companheira e incendiar a casa onde o casal morava, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, em Mato Grosso. O fogo foi iniciado enquanto a filha do casal, de 1 ano, estava no imóvel, o que obrigou a vítima a sair às pressas para evitar consequências mais graves.
De acordo com informações da Polícia Civil, a equipe foi acionada após relato de violência doméstica seguida de incêndio. No local, os policiais constataram que a mulher havia sido agredida com socos no rosto e que o suspeito havia ateado fogo em um colchão, provocando chamas dentro da residência. A vítima conseguiu retirar a criança do interior da casa antes que o incêndio se espalhasse.
Conforme apurado pelos investigadores, o homem havia ingerido bebida alcoólica e teria tido uma crise de ciúmes pouco antes das agressões. A discussão evoluiu rapidamente para violência física, resultando em ferimentos no lado esquerdo do rosto da companheira. Em seguida, o suspeito colocou fogo no colchão e saiu do imóvel, enquanto a mulher buscava proteção para si e para a filha.
Ao deixar a residência, o investigado passou a agir de forma descontrolada. Ele bateu os braços contra uma porta de vidro, sofreu cortes nos pulsos e começou a apresentar comportamento agressivo e desorientado. Segundo a polícia, o homem falava frases sem sentido e ignorava as ordens da equipe, que aguardava a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para prestar socorro.
Diante da situação, os policiais precisaram imobilizar o suspeito para evitar novos riscos. Mesmo algemado, ele tentou fugir do local, correu por uma rua próxima, escorregou e caiu em uma esquina nas imediações da casa incendiada. A ação rápida da equipe evitou que o episódio tivesse desfecho ainda mais grave.
Após o controle da ocorrência, tanto a vítima quanto o homem foram encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal. Eles receberam atendimento médico e, depois de avaliados, foram liberados. Na sequência, o suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
Ainda segundo a polícia, o homem faz uso de tornozeleira eletrônica, informação que foi registrada no boletim da ocorrência e será considerada durante a apuração do caso. As circunstâncias do descumprimento das condições impostas pela Justiça também devem ser analisadas pelas autoridades.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil, que deve ouvir novamente a vítima e reunir outros elementos para esclarecer todos os detalhes do ocorrido. As informações iniciais foram confirmadas pela corporação responsável pelo atendimento da ocorrência.
Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.