As celebrações dos 307 anos de Cuiabá transformam este feriado de quarta-feira (8) em uma vitrine da cultura e do lazer local.
Para quem deseja aproveitar o dia na capital, as opções variam entre a tradição gastronômica do Mercado do Porto, que opera das 5h às 13h, e a contemplação da história e biodiversidade no Museu do Rio e no Aquário Municipal, abertos gratuitamente das 9h às 18h no Complexo Biocultural do Porto.
O epicentro das festividades noturnas será o Parque das Águas, que recebe o segundo dia de uma programação especial que se estende até o dia 10. O evento une shows nacionais a ícones do paladar cuiabano, como o Festival do Baguncinha, além da Feira de Artesanato Herança Cuiabana.
Para quem busca um ritmo mais tranquilo, o Parque Tia Nair mantém seu funcionamento normal até as 22h, oferecendo suas pistas de caminhada e o mirante como alternativa para o lazer ao ar livre.
Enquanto o lazer está garantido, o setor administrativo municipal e as Unidades de Saúde da Família (USFs) fazem uma pausa, retomando o expediente na quinta-feira (9).
No entanto, a rede de urgência e emergência permanece em alerta total, com as UPAs, Policlínicas e os grandes hospitais municipais (HMC e São Benedito) operando 24 horas para assegurar a assistência à população durante todo o feriado comemorativo.
Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.