Você sabia que hoje terça, celebra o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino?

Fonte: CenárioMT

mulher trab
Karla Neto

Nesta terça-feira (19), é celebrado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, a importância de homenagear e incentivar os empreendimentos liderados por mulheres.

A iniciativa tem como objetivo ampliar cada vez mais as oportunidades para as mulheres nos setores corporativos, abrangendo não apenas empreendedoras, mas também profissionais de diversas áreas e cargos de destaque em grandes empresas.

Além disso, essa data trouxe à tona a discussão sobre a igualdade dos direitos entre homens e mulheres e vem avançando cada vez mais em diversos setores do trabalho e da economia mundial. Porém, infelizmente, essa não é uma realidade comum em todos os países. Apesar disso, países desenvolvidos e subdesenvolvidos já apontam para essa nova e mais justa tendência.

Essa iniciativa busca promover a igualdade de gênero, incentivar a participação feminina nos negócios e garantir que as mulheres tenham acesso a recursos, capacitação e redes de apoio necessários para alcançar o sucesso profissional.

Ou seja, a definição dessa data é uma oportunidade para destacar as conquistas das mulheres empreendedoras e trabalhar em direção a um mundo mais igualitário e inclusivo. Contudo, as mulheres ainda enfrentam muitos desafios no ramo do empreendedorismo.

A proposição tem o relevante mérito de enxergar a necessidadede estímulo ao empreendedorismo das mulheres, o qual, sem a introdução de políticas afirmativas, continuará a padecer de dificuldades e de óbices culturais e sexistas para seu pleno desenvolvimento. Parece evidente que, sem estímulo externo, as própriasempresas não irão adotar políticas equitativas no seu corpo administrativo.

Encontre uma oportunidade de mercado. Ache um problema real na sociedade e ofereça uma solução que as pessoas estejam dispostas a pagar. Procure atributos que diferenciem sua empresa dos concorrentes, como atendimento, personalização ou conveniência. Divulgue novidades, faça posts nas redes sociais, atraia o seu público-alvo. Gerar conexão com o seu cliente é o pulo do gato para um empreendedorismo bem-sucedido.