Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas na tarde de quinta-feira (26), no bairro Pioneiro, em Apiacás, conforme divulgado pela Polícia Civil de Mato Grosso. Segundo a corporação, a suspeita foi encontrada com cerca de 1,3 kg de pasta base de cocaína, parte já fracionada para venda, em uma residência monitorada por ser usada por uma facção criminosa.
Conforme apurado pela reportagem, a prisão ocorreu após dois dias de vigilância realizados pela equipe da Delegacia de Apiacás, que identificou movimentação suspeita no imóvel. Durante as campanas, entre os dias 25 e 26 de março, os policiais observaram a investigada chegando ao local em uma motocicleta, permanecendo por poucos minutos antes de sair, momento em que foi abordada.
Monitoramento e apreensão de drogas
Durante a abordagem, a mulher retirou espontaneamente uma porção de cocaína que estava escondida em suas roupas. Segundo a Polícia Civil, uma escrivã foi acionada para a revista pessoal, ocasião em que mais entorpecente foi localizado.
Na sequência, os policiais ampliaram as buscas no imóvel monitorado e identificaram, por uma fresta no telhado, uma sacola sobre o forro com forte odor característico de droga. Diante da situação de flagrante, a equipe entrou na residência.
- 1,3 kg de pasta base de cocaína apreendidos
- Porções fracionadas prontas para comercialização
- Um aparelho celular recolhido
- R$ 50 em dinheiro
- Motocicleta Honda Biz 110i utilizada pela suspeita
Investigação e enquadramento legal
Segundo a Polícia Civil, o imóvel vinha sendo utilizado por integrantes de uma facção criminosa para ocultação e distribuição de entorpecentes, prática comum em esquemas de tráfico de drogas que buscam dificultar a identificação dos responsáveis.
De acordo com a Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas), o crime de tráfico de drogas prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa. A materialidade do crime é caracterizada pela quantidade apreendida e pelas circunstâncias que indicam comercialização, como a divisão em porções.
A suspeita foi conduzida à Delegacia de Apiacás, onde foi autuada em flagrante e permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos.
Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.