Perseguição em alta velocidade termina em colisão e dupla presa no Anel Viário de Rondonópolis

Fuga em alta velocidade por diversos bairros de Rondonópolis terminou com colisão, apreensão de motocicleta e dois suspeitos encaminhados à delegacia.

A imprudência ao volante e o desrespeito às ordens das forças de segurança pública desencadearam uma intensa perseguição que cruzou múltiplos bairros da zona urbana. Dois homens foram presos na noite de sexta-feira (19 de junho), no município de Rondonópolis, após tentarem fugir de uma abordagem de rotina. A fuga desenfreada só foi interrompida quando a motocicleta ocupada pela dupla colidiu violentamente contra outro motociclista, provocando a queda de todos os envolvidos.

O episódio teve início quando uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo na intersecção do Anel Viário com a Avenida dos Estudantes. Os militares identificaram uma motocicleta com escapamento adulterado (tipo “estralador”), emitindo ruído excessivo acima dos decibéis permitidos e promovendo acelerações abruptas na via.

Fuga cruza quatro bairros na contramão e passageiro tenta cobrir placa em radar

Ao receberem ordens expressas de parada por meio de sinais luminosos (giroflex) e sonoros (sirene), o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga ativa em velocidade incompatível com a segurança do perímetro. O acompanhamento tático mobilizou viaturas e cortou as vias dos bairros Cidade de Deus, Jardim Atlântico e Residencial Casaldaglia.

De acordo com o histórico contido no boletim de ocorrência, durante a tentativa de escape, o piloto executou manobras de altíssimo risco, trafegando pela contramão de direção, furando preferenciais e forçando a frenagem de pedestres e motoristas para evitar atropelamentos. Em uma tentativa de burlar a fiscalização eletrônica, o passageiro da garupa utilizou a mão para ocultar a placa identificadora da motocicleta ao cruzarem por um radar de velocidade.

Colisão encerra perseguição na Avenida Paiaguás e piloto tenta fugir a pé

A rota de fuga estendeu-se por eixos comerciais importantes, incluindo a Avenida Júlio Campos, a rotatória de acesso em frente à loja Gazin, o Binário Norte e a Avenida Paiaguás. O cerco tático só foi desfeito quando os suspeitos interceptaram a trajetória de um terceiro motociclista que transitava regularmente pela via.

Com o impacto da batida, todos os envolvidos foram arremessados ao asfalto. Mesmo ferido, o condutor da moto em fuga levantou-se e tentou iniciar uma evasão a pé por terrenos baldios, mas foi rapidamente interceptado e contido pelos policiais militares. O terceiro motociclista atingido recebeu amparo, enquanto os dois infratores, que apresentavam escoriações múltiplas causadas pelo atrito com o solo, foram conduzidos sob custódia a uma unidade de pronto atendimento médico.

Motos apreendidas e caso é entregue à Polícia Civil para indiciamento

Durante a consolidação da ocorrência, os policiais constataram que o aparelho celular do piloto teve a tela estilhaçada devido à queda. A motocicleta utilizada para consumar a fuga foi apreendida administrativamente devido às irregularidades de trânsito e ao uso no contexto de crimes.

Após receberem a devida alta médica da equipe hospitalar, a dupla foi encaminhada diretamente à Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis. O delegado de plantão lavrou os autos de infração e prisão, enquadrando os suspeitos pelos crimes de desobediência, resistência à prisão, direção perigosa em via pública e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, permanecendo ambos trancafiados à disposição do Poder Judiciário de Mato Grosso.

Reportagem baseada em autos de prisão em flagrante do batalhão de trânsito da PM-MT, registros de acidentes urbanos da Sesp e termos de depoimento da Delegacia de Rondonópolis.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.