Polícia combate facção criminosa em operação em Mato Grosso

Seis pessoas foram presas durante ação para capturar suspeitos do homicídio de Euclides Custódio Vieira em Paranatinga.

Mato Grosso foi palco de uma grande mobilização policial nesta sexta-feira (11), quando a Polícia Civil realizou a “Operação Tribunal de Rua” em Paranatinga. A ação visou capturar os responsáveis pelo assassinato de Euclides Custódio Vieira, ocorrido em 9 de julho. Ele foi morto com ao menos 13 disparos de calibre 9 mm, em crime ordenado por uma facção criminosa ativa no município.

As investigações identificaram três suspeitos diretamente ligados ao homicídio: dois como executores e outro encarregado da vigilância usando um Ford Focus prata. Além desses, outros três foram presos por tráfico de drogas e associação ao tráfico, totalizando seis detenções. Durante as buscas, foram apreendidas 20 porções grandes de maconha, 33 porções de cocaína, nove celulares, duas balanças de precisão, dois capacetes e roupas usadas no crime.

Todo o material e os presos foram encaminhados para a delegacia local para os procedimentos legais. A operação contou com 13 policiais civis de diferentes unidades e integra o Programa Tolerância Zero às facções criminosas, reforçando o combate sistemático ao crime organizado na região.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.