Homem é preso por tentativa de homicídio em Nova Mutum

Crime teria sido motivado por ciúmes após descoberta de traição

Um homem foi preso preventivamente em Nova Mutum (MT) após ser identificado como o autor de uma tentativa de homicídio registrada no início deste mês, no bairro Primavera II.

A vítima, um jovem de 27 anos, foi esfaqueada na madrugada do dia 5 de maio, ao chegar em casa. Mesmo ferido, ele conseguiu buscar ajuda e foi encaminhado ao Hospital Hilda Strenger Ribeiro, onde recebeu atendimento médico.

As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) apontaram que o crime teria sido motivado por questões pessoais. A prisão do suspeito, de 35 anos, ocorreu na tarde desta segunda-feira (12), após denúncia feita por sua própria esposa.

Segundo depoimento da mulher à Polícia Civil de Nova Mutum, o agressor descobriu um relacionamento extraconjugal entre ela e a vítima. Ainda conforme o relato, após o ataque, o suspeito afirmou que havia “resolvido a situação”, indicando ter premeditado o crime por vingança. Além disso, a mulher relatou que passou a receber ameaças de morte por parte do companheiro, o que a motivou a procurar ajuda.

Com base nas declarações e nas imagens de câmeras de segurança que registraram a ação criminosa, a Justiça autorizou a prisão preventiva do investigado. Apesar das evidências, o homem nega envolvimento no caso e tem mantido postura indiferente durante os interrogatórios.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.