A seleção brasileira masculina de vôlei voltou a ser derrotada na Liga das Nações. Nesta sexta-feira (26), a equipe comandada por Bernardinho perdeu para a Itália por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/23, 22/25 e 25/23, em Liubliana, na Eslovênia. Foi o segundo revés consecutivo do Brasil na competição.
A equipe italiana teve como principais destaques o ponteiro Matteo Bottolo, que marcou 20 pontos, e o oposto Alessandro Bovolenta, autor de 19. A seleção europeia também se sobressaiu no saque, fundamento em que anotou nove pontos, contra apenas dois do Brasil.
Pelo lado brasileiro, Lucarelli foi o maior pontuador da equipe, com 14 pontos. Bryan e Judson contribuíram com 12 pontos cada, enquanto o central Flávio encerrou a partida com nove pontos, sendo quatro deles em bloqueios.
O Brasil retorna à quadra neste sábado (27), às 15h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Eslovênia, anfitriã da etapa. No domingo (28), às 11h30, a seleção encara o Canadá, novamente em Liubliana.
Classificação da Liga das Nações
A Liga das Nações reúne 18 seleções, que disputam 12 partidas ao longo de três semanas da fase classificatória. As sete melhores campanhas avançam à fase eliminatória, enquanto a China, sede da etapa final, já tem vaga garantida.
Com a derrota, o Brasil permaneceu com 11 pontos e caiu para a sexta colocação. A Itália chegou aos 13 pontos, ultrapassou a seleção brasileira e assumiu o quinto lugar. O Japão lidera a classificação com 16 pontos, seguido pela Ucrânia.
Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.