Com duvidas, LEC encerra preparação para decisão nesta quarta em Nova Mutum

Técnico Raul Cabral espera contar com Nikolas e Willian Marcílio para duelo que define um dos semifinalistas do Campeonato Mato-grossense

Fonte: Da Redação

WhatsApp Image 2021 04 26 at 16.26.04
Ontem à tarde o elenco fez trabalho leve no campo anexo ao Estádio Passo das Emas Foto: Ascom/LEC

O Luverdense segue ainda nesta terça-feira (27) para Nova Mutum onde amanhã acontece a definição de uma das vagas para as semifinais do Campeonato Mato-grossense. O duelo contra o Nova Mutum acontecerá a partir de 15h30, no Estádio Municipal Duilio Whons.

Hoje pela manhã a equipe fez o último treino no Estádio Passo das Emas. O técnico Raul Cabral ainda não definiu quem entra em campo no jogo decisivo. Ele tem dúvida em relação às presenças do lateral esquerdo Nikolas e do atacante Willian Marcílio. Os dois não participaram do jogo de ida, no domingo (25).

A única baixa confirmada é Maicon, que foi expulso nos momentos finais do jogo em que o Luverdense venceu por 1 x 0.

O técnico luverdense disse que partida contra o Nova Mutum será ainda mais difícil que o jogo de ida. Cabral destacou o empenho dos atletas e o nível de concentração demonstrado ao longo dos 90 minutos. Como o Nova Mutum mostrou lutar pelo resultado até os últimos minutos, garantiu empate com o Cuiabá quase nos acréscimos, o treinador orientou os jogadores do Verdão a brigarem pela bola até o apito final.

Arbitragem

Ontem foi definida a arbitragem dos jogos da volta das quartas de final. As quatro partidas acontecem nesta quarta-feira.

Quem abre a série de decisões é Operário e Sorriso. As equipes, que empataram em 2 x 2 no jogo de ida, entram em campo às 09h no Dito Souza.O árbito da partida será Rafael Odilio dos Santos, que terá como auxiliares Renan Antônio Rodrigues e Rodolfo Campos Ortiz. No empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, avança às semifinais.

Mais tarde, às 15h30 entram em campo Nova Mutum e Luverdense com arbitragem de Luiz Paulo de Moraes Pinheiro, que será auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho e Paulo Cesar Farias. Como o LEC venceu o jogo por 1 x 0, avança em caso de empate. Derrota por 1 gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis. Para avançar, sem precisar das penalidades, o Nova Mutum tem que vencer por 2 gols de diferença.

Às 16h, será a vez do confronto entre União x Ação Santo Antônio no Luthero Lopes,em Rondonópolis. O jogo será apitado por Alinor Silva da Paixão, auxiliado por Adilson dos Santos e Dionísio Ferreira Lima. O Ação, que venceu por 3 x 1, pode perder por um gol de diferença e mesmo assim avançar. Vitória do União por 2 gols de diferença leva  a decisão para os pênaltis. Triunfo por 3 ou mais gols de diferença garante o União nas semifinais do Estadual.

Por fim, às 19h30, será a vez de Cuiabá x Dom Bosco duelarem na Arena Pantanal. O jogo será comandado por Leonardo Lorenzatto, e auxiliado por Fernanda Kruger e Gilson Antônio da Silva. O Cuiabá, que venceu por 2 x 0, se classifica mesmo em caso de derrota por 1 gol. Caso o Dom Bosco vença por 2 gols de diferença haverá necessita de decisão por pênaltis. Se vencer por 3 ou mais gols, o Dom Bosco se garante entre os 4 melhores do Estado.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.