BBB 26: Ana Paula é chamada ao confessionário após morte do pai

Participante passou mal e foi atendida pela produção no mesmo dia em que a família confirmou o falecimento de seu pai, em Belo Horizonte.

Ana Paula Renault, participante do BBB 26, foi chamada ao confessionário na noite de domingo (19), pouco depois da confirmação da morte de seu pai, Gerardo Renault, em Belo Horizonte. O episódio ocorreu dias antes da final do reality.

Antes de ser encaminhada ao local, onde não há transmissão para o público, a sister relatou sintomas físicos como enjoo e mal-estar. Ela afirmou que chegou a sentir náuseas ao escovar os dentes e atribuiu a situação ao nervosismo.

Mal-estar e atendimento

Durante a noite, Ana Paula comentou com outros participantes que acreditava estar passando por um quadro emocional. O influenciador Juliano Floss sugeriu que ela solicitasse auxílio médico à produção do programa, destacando a gravidade do momento.

Minutos depois, a participante foi chamada ao confessionário. A ausência dela foi notada por aliados dentro da casa, sendo explicado que ela havia sido encaminhada após relatar fortes enjoos.

Decisão da família

A família de Gerardo Renault informou, em comunicado, que a participante não seria avisada sobre a morte do pai enquanto estivesse confinada. Segundo a nota, a decisão respeita um desejo manifestado por ele em vida.

Até o momento, a emissora responsável pelo programa não se pronunciou oficialmente sobre a decisão dos familiares. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Morte de Gerardo Renault

O falecimento foi divulgado por meio de um vídeo publicado nas redes sociais da participante. No comunicado, a equipe informou, com pesar, a morte de Gerardo Henrique Machado Renault, destacando sua importância na trajetória da filha.

De acordo com a mensagem, ele foi um dos principais incentivadores para que Ana Paula aceitasse retornar ao reality. A nota também pediu respeito ao momento de luto da família.

A causa da morte não foi divulgada. No início de abril, Gerardo havia sido internado no Hospital Felício Rocho para tratar um quadro de desidratação. Desde então, os familiares mantiveram sigilo sobre seu estado de saúde.

Comunicado oficial

Na íntegra, o comunicado reforça que a permanência de Ana Paula no programa atende a um desejo do próprio pai. Segundo a equipe, a participação dela representa mais do que uma disputa, sendo a realização de um projeto pessoal construído ao longo de anos.

A nota finaliza com um pedido de respeito e compreensão diante da situação enfrentada pela participante e seus familiares.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.