Motociclista morre ao ser atingido por caminhão em Cáceres

José Santana Garcia de Oliveira, de 51 anos, integrante da banda Gel, morreu no local; perícia vai apurar dinâmica do acidente

Fonte: CenarioMT

José Santana Garcia de Oliveira, de 51 anos, integrante da banda Gel, morreu no local; perícia vai apurar dinâmica do acidente
O motorista do caminhão, de 29 anos, habilitado na categoria AD, relatou que seguia sentido Centro–Bairro e havia ultrapassado o motociclista. Foto: Cáceres Notícias

Um grave acidente registrado na tarde desta quarta-feira (3), por volta das 13h15, resultou na morte do motociclista José Santana Garcia de Oliveira, de 51 anos, na Avenida Tancredo Neves, em Cáceres (MT). A vítima conduzia uma moto Suzuki Intruder 125 quando caiu sob um caminhão-caçamba Mercedes-Benz 1720. O óbito foi confirmado ainda no local pelo Corpo de Bombeiros.

A ocorrência foi inicialmente atendida pela Polícia Militar, que isolou a área para preservar os vestígios. O motorista do caminhão, de 29 anos, habilitado na categoria AD, relatou que seguia sentido Centro–Bairro e havia ultrapassado o motociclista. Ao reduzir a velocidade para passar sobre uma lombada, percebeu que o veículo havia passado por cima de “alguma coisa”. Ao descer, constatou que se tratava do motociclista.

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia Judiciária Civil e a Politec estiveram no local para realizar os procedimentos de investigação. Os veículos envolvidos foram preservados para análise pericial.

Segundo familiares e amigos, José Santana era integrante da Banda Gel, bastante conhecida na cidade. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. O caminhoneiro foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres para prestar depoimento e registrar o boletim de ocorrência.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-joao
Repórter e editor do CenárioMT, atua na cobertura da região norte de Mato Grosso e trabalha com jornalismo online desde 2008. DRT: 0001686-MT. Sugestão de pauta? Manda no [email protected] .