O advogado Abel Sguarezi é um dos nomes que integra a lista sêxtupla de onde sairá o representante da advocacia mato-grossense para compor o quadro de desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, conforme o Quinto Constitucional. A lista foi encaminhada nesta quarta-feira (20) para o TJMT que deve elaborar lista tríplice e levar ao crivo do governador Mauro Mendes que definirá o novo integrante do TJMT.
Sguarezi, que reside e atua em Lucas do Rio Verde, obteve 28 votos e mostrou-se agradecido pela confiança dos membros da OAB-MT que votaram na sessão especial do Pleno realizada ontem em Cuiabá.
“Meus amigos(a), quero agradecer a todos que me ouviram e sobretudo a todos(a) que depositaram o voto de confiança nessa caminhada que levou a formação da lista Sêxtupla à vaga de Desembargador do TJ-MT destinada à advocacia, na qual fui agraciado com 28 votos dos 40 possíveiss”, escreveu em suas redes sociais.
Segundo o advogado, do total de 40 votantes, 13 representaram o interior do Estado. Desses ‘eleitores’, Abel recebeu 12 votos. Já entre os 27 conselheiros(as) da capital, Sguarezi foi votado 16 vezes.
“Superamos a primeira fase com muito respeito à advocacia detentora da vaga e seguimos forte e renovado para a próxima fase junto aos Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso. Muito obrigado!”, definiu.