Justiça Eleitoral realiza mutirão de alistamento jovem no Senai de Rondonópolis

Ação itinerante nestes dias 09 e 10 de abril busca facilitar o acesso de novos eleitores ao título e à biometria; iniciativa visa ampliar a participação democrática da juventude local.

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso intensifica os esforços para atrair o eleitorado jovem em Rondonópolis com a realização de uma ação itinerante nesta quinta e sexta-feira, dias 09 e 10 de abril.

O projeto Alistamento Jovem ocorre na unidade do Senai, localizada no Parque Universitário, oferecendo uma oportunidade estratégica para que estudantes e a comunidade local regularizem sua situação antes do fechamento do cadastro eleitoral em maio.

Organizada pelas 10ª e 46ª Zonas Eleitorais, a iniciativa disponibiliza serviços completos, desde a emissão da primeira via do título até a coleta de biometria, transferências e revisões cadastrais.

O atendimento é realizado em dois turnos: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O objetivo é reduzir as barreiras de acesso e incentivar a participação democrática da juventude rondonopolitana.

Para garantir a agilidade no processo, servidores e estagiários das zonas eleitorais locais foram mobilizados para atender a demanda. O juiz Francisco Rogério Barros, da 10ª Zona Eleitoral, enfatiza que essa aproximação física da Justiça Eleitoral com as instituições de ensino é fundamental para fortalecer a consciência política e assegurar que o direito ao voto seja exercido plenamente nas eleições de outubro.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.