Santa Carmem pode ter chuva isolada nesta quarta

Quarta-feira em Santa Carmem começa nublada, com 20°C e chance de chuva isolada ao longo do dia.

O clima em santa carmem nesta quarta-feira, 07 de janeiro de 2026, começou com céu nublado e temperatura de 20°C, com sensação térmica em torno de 21°C. A manhã é marcada por alta umidade e tempo fechado, cenário típico do período chuvoso no norte de Mato Grosso.

Ao longo do dia, a tendência é de manutenção da nebulosidade, com possibilidade de chuva isolada. A chance de precipitação é de 50%, exigindo atenção de quem precisa se deslocar ou realizar atividades ao ar livre em Santa Carmem.

Previsão para as próximas horas

Durante esta quarta-feira, o céu deve permanecer predominantemente nublado em santa carmem. A combinação de umidade elevada, que chega a 99%, e temperaturas amenas favorece a ocorrência de pancadas rápidas e localizadas, principalmente entre a tarde e a noite.

Temperatura e sensação térmica

Os termômetros devem variar entre 20°C nas horas mais frescas e atingir até 26°C durante a tarde. Mesmo com a máxima moderada, a sensação térmica pode oscilar devido à nebulosidade constante e ao ar mais úmido.

Condições de vento e umidade

O vento sopra fraco, com velocidade média de 3,5 km/h, o que contribui para a sensação de abafamento em alguns momentos do dia. A pressão atmosférica está em 1011 hPa, enquanto a visibilidade alcança até 10 km, apesar do céu encoberto.

Como será o tempo nos próximos dias

A previsão indica pouca variação nas condições climáticas em santa carmem. Na quinta-feira (08/01), a temperatura mínima pode chegar a 19°C, com céu nublado. Já na sexta-feira (09/01), os termômetros voltam a marcar cerca de 20°C, mantendo o padrão de nebulosidade.

Para acompanhar atualizações detalhadas e outras informações regionais, o leitor pode acessar a página de clima com dados atualizados para Mato Grosso.

Dados meteorológicos fornecidos pela OpenWeather

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.