A quinta-feira, 26/02/2026, começou com céu totalmente encoberto em colíder e clima típico de fim de verão no norte de Mato Grosso. Às primeiras horas do dia, os termômetros marcam 22°C, com sensação térmica levemente superior, de 23°C, refletindo o ar carregado de umidade.
O destaque meteorológico de hoje é a umidade relativa do ar em 96%, índice bastante elevado que mantém o ambiente abafado e favorece a formação de instabilidades ao longo do dia. A tendência observada é de queda gradual na temperatura, ainda que a máxima prevista nas próximas 24 horas possa alcançar os 28°C.
Alta probabilidade de chuva ao longo do dia
Com 88% de probabilidade de chuva, a condição de céu nublado não deve se manter apenas como ameaça. A combinação entre calor acumulado, umidade intensa e pressão atmosférica em 1010 hPa cria um cenário propício para pancadas, especialmente entre a tarde e a noite.
Os ventos sopram fracos, a 4,5 km/h, o que contribui para a sensação de ar parado. A visibilidade permanece em 10 quilômetros, dentro da normalidade, apesar da cobertura de nuvens.
Tendência para os próximos dias em Colíder
O padrão atmosférico não deve mudar muito no curto prazo. Para sexta-feira (27/02), a previsão indica chuva mais persistente, com temperaturas partindo dos 22°C. Já no sábado (28/02), o céu volta a ficar predominantemente nublado, com mínima de 23°C e manutenção do ar úmido.
Esse comportamento reforça a influência de áreas de instabilidade típicas desta época do ano em colíder, mantendo o solo úmido e o risco de precipitações frequentes. Para quem depende de atividades externas, é recomendável acompanhar atualizações da previsão e programar deslocamentos considerando possíveis pancadas rápidas.
Mais informações atualizadas sobre o clima na região ajudam a monitorar eventuais mudanças ao longo do dia.
Dados fornecidos pela OpenWeather
Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.