Julgamento dos réus do caso Marielle avança no STF

Alexandre de Moraes liberou para análise o processo que apura o homicídio de Marielle Franco e Anderson Gomes, previsto para ir a julgamento em 2026.

Fonte: CenárioMT

Julgamento dos réus do caso Marielle avança no STF
Julgamento dos réus do caso Marielle avança no STF - Foto: Alerj

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou o avanço da ação penal que investiga o assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 2018, no Rio de Janeiro. Ele solicitou ao presidente da Primeira Turma, Flávio Dino, que marque uma data para o julgamento presencial.

Como o recesso do tribunal começa em 19 de dezembro e segue até 1º de fevereiro, a previsão é de que o julgamento ocorra apenas em 2026. A ação envolve Domingos Brazão, Chiquinho Brazão, Rivaldo Barbosa, o major Ronald Alves de Paula e o ex-policial Robson Calixto, todos presos preventivamente.

[Continua depois da Publicidade]

A delação de Ronnie Lessa, autor confesso dos disparos, aponta os irmãos Brazão e Rivaldo Barbosa como mandantes do crime. As investigações indicam ainda que o assassinato teria relação com a atuação política da vereadora contra interesses do grupo em áreas dominadas por milícias no Rio. Os acusados negam envolvimento.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, filmes, curiosidades. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada. Envie sua sugestão para o e-mail [email protected]