As obras de implantação e pavimentação da rodovia MT-402 no trecho entre a MT-010 e o Distrito do Aguaçu, em Mato Grosso, foram temporariamente interrompidas devido ao período chuvoso. A intervenção, que abrange 9,79 quilômetros, será retomada em abril, com o fim das chuvas, garantindo melhorias significativas para a região.
Benefícios para a população
A pavimentação atende comunidades como Machado, Aguaçu, Sucuri e Bandeira, trazendo alívio para moradores que enfrentam problemas com lama e poeira. O projeto foi viabilizado por meio da Indicação nº 373/23, com apoio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e do vice-governador Otaviano Pivetta.
O deputado estadual Eduardo Botelho reforçou que a paralisação é técnica e necessária para a qualidade da obra, garantindo que a retomada está alinhada com a Sinfra. “A obra será reiniciada nos próximos dias e concluída 100%. Este é um compromisso com a população do Aguaçu”, afirmou.
Articulação comunitária
O presidente da Associação dos Moradores do Distrito do Aguaçu, Ademar Carlos Smaniotto, destacou a importância da retomada: “Viemos até a Assembleia em busca de informações e saímos com a confirmação de que, até abril, as obras serão reiniciadas”.
Avanços no transporte coletivo
Além da pavimentação, a comunidade ganhou novos pontos de ônibus e iniciou a circulação de coletivos, fruto da Indicação nº 5424/25. O serviço atende uma demanda antiga e facilita o deslocamento de trabalhadores, estudantes e famílias, ampliando o acesso a serviços essenciais em Cuiabá.
Para Botelho, essas ações demonstram compromisso com o desenvolvimento regional e melhoria da qualidade de vida: “São conquistas construídas com diálogo e persistência. Vamos acompanhar de perto para garantir que tudo seja executado conforme o planejado”.
Comente sua opinião sobre a retomada das obras e os avanços no transporte coletivo!
Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.