Belo Horizonte, 28 de junho de 2022, por Evellyn Lima – A costela de adão, também conhecida como monstera, é uma das plantas mais usadas para decoração de salões e pátios, além de salas de estar e outros ambientes harmônicos. Isso porque, além de muita linda, também é muito tranquila de se cuidar.
Por isso, hoje, o Blog CenárioMT decidiu vir compartilhar com vocês 3 dicas para cuidar dessa plantinha tão bela. Além de tudo, como ela ajuda a manter o ambiente com boas energias e feliz. Vamos conferir?
Veja mais: Crédito rural do BB chega a R$ 254 bi no primeiro trimestre de 2022
Saiba como fazer o plantio da monstera
A monstera é uma planta incrível para viver em jardins, hortas ou, até mesmo, dentro de locais fechados, como numa sala de estar de um apartamento. Isso ocorre porque a planta não necessita de muito espaço de crescimento, nem uma grande iluminação ou irrigações constantes.
Desse modo, a monstera sobrevive muito bem em casas pequenas e é um ótimo item de decoração. Visto que, é uma planta que não faz muita bagunça! No entanto, vamos conferir algumas dicas importantes para cuidar dessa linda?
-
Iluminação
Sendo assim, a monstera, ou costela de adão, não necessita de raios solares diretos em suas folhas, exceto no inverno e dias mais frios. Desse modo, uma meia-sombra é o ideal.
Veja aqui: Plantas no inverno: como cuidar? Confira essas dicas incríveis!
-
Irrigação
Além da luz solar, também não exagere muito na água. Logo, nos dias quentes regue sua planta por volta de duas vezes na semana, no entanto, no inverno diminua a frequência para apenas uma vez semanalmente.
-
Adubação na monstera
Aliás, muito cuidado na hora de adubar sua planta. Ao contrário de muitas espécies, a costela de adão não necessita ser muito fertilizada, portanto, utilize os adubos com moderação. Caso contrário, poderá afetar o desenvolvimento da sua plantinha.
Como a costela de adão pode enfeitar o ambiente?
Além de tudo, a costela de adão, ou monstera é muito linda e, com isso, pode te auxiliar a enfeitar e deixar o ambiente da sua casa ou escritório mais aconchegante. Desse modo, você pode combinar essa plantinha com outras flores, como rosas ou orquídeas, por exemplo.
Entretanto, só não se esqueça de tomar cuidado com a localização da sua planta, pois se ela ficar muito exposta ao sol isso pode piorar drasticamente o seu desenvolvimento. Por isso, sempre opte por deixá-la encostada em paredes, ou embaixo de plantas maiores ou trepadeiras.
Leia ainda: Operação Impunidade Zero resulta em seis prisões em Lucas do Rio Verde