Nesta quinta-feira (21), é celebrado o Dia das Saudações, a data tem como objetivo a celebração da importância de uma saudação para a preservação da paz. Saudar ou cumprimentar alguém traz um forte significado, sendo capaz de apaziguar ou amenizar conflitos, criando ambiente mais saudável e confiável entre as pessoas, ou mesmo entre países.
Uma das sugestões dos criadores do evento, para todas as pessoas que desejem participar dessa data, é encorajá-las a saudar pelo menos dez pessoas. Muitas pessoas aproveitam este dia para enviar mensagens para líderes mundiais, sugerindo que usem medidas pacíficas para a solução de conflitos.
Nossos pensamentos, sentimentos e palavras influenciam tudo ao nosso redor. Tudo o que a gente pensa, sente e fala dentro num espaço, principalmente se é repetido muitas vezes, se transforma na frequência-padrão daquele ambiente, daquele lugar, detalha a especialista. Segundo Arlete, esse padrão acaba impregnando objetos, paredes, tudo.
Um lugar onde há muita briga, muita raiva, muita inveja, vai emanar exatamente isso para quem o visitar, para todas as pessoas que ali entrarem. Da mesma forma, um ambiente onde há equilíbrio, calma e compreensão também refletirá isso aos seus usuários. Complementa apontando que essa é a razão pela qual, muitas vezes, a pessoa entra num lugar e fica incomodada, deseja ir embora logo. Ou, em outros, sente-se bem e quer ficar.
Este dia tem como objetivo celebrar a importância de uma saudação na preservação da paz. O ato de saudar ou cumprimentar outra pessoa tem um forte significado e é capaz de apaziguar conflitos e criar ambientes saudáveis.
O Dia Mundial da Saudação (World Hello Day, em inglês) foi criado em 1973, por Brian McCormack e Michael McCormack, como uma resposta ao conflito entre o Egito e Israel.
Neste dia, todas as pessoas que gostariam de participar são encorajadas a saudar pelo menos 10 pessoas. Além disso, muitas pessoas aproveitam este dia para enviar mensagens para líderes mundiais, encorajando-os a utilizar medidas pacíficas para a solução de conflitos.