O ano de 2023 mal começou e o pingar de informações sobre o iPhone 15 começa a ser constante. Parece-nos claro que os modelos base não terão grandes alterações na parte dinâmica, mas os modelos Pro irão receber toda a atenção. Novos vazamentos apontam para uma grande mudança em relação às suas telas: cantos curvados e retirada de todos os botões físicos por botões de motores hápticos.
A Apple e a responsabilidade que as curvas implicam
Novos vazamentos apontam para um iPhone 15 com o mesmo tamanho de tela e design do iPhone 14, salvando a implementação da ilha dinâmica. Porém, por parte dos modelos mais caros, as mudanças serão profundas. A fonte destaca que, antes de mais nada, os modelos Pro terão redução de molduras. Eles já eram bem pequenos nos modelos mais recentes da Apple e, com o 15 Pro, haveria uma reviravolta.
A essa redução de engastes seria adicionado um movimento com precedentes apenas no Apple Watch: os quadros curvos. Mantendo uma tela plana para evitar os problemas causados pelos painéis de borda , a Apple implementaria molduras ligeiramente curvas. Um estilo parecido com o do Apple Watch , que tem tela plana, mas com um leve 2.5D ao redor.
Outras mudanças potenciais incluem uma lente de zoom periscópio para a câmera e a porta Lightning a ser substituída por uma porta USB-C.
Na semana passada, a Apple apresentou seu novo MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, com os mais recentes chips M2 Pro e M2 Max — os processadores mais poderosos da empresa até agora.
A previsão é de que o iPhone 15 seja lançado em setembro.