A plataforma de transcrição da AWS agora pode reconhecer 100 idiomas falados

Fonte: DA REDAÇÃO

Amazon

A Amazon Web Services (AWS) revelou que sua plataforma de transcrição, Amazon Transcribe, agora é alimentada por modelos generativos de IA. A atualização, anunciada no evento AWS re:Invent, afirma que o Transcribe foi treinado em “milhões de horas de dados de áudio não rotulados de mais de 100 idiomas” usando algoritmos auto-supervisionados. Até o final de 2022, o Transcribe suportava apenas 79 idiomas. No entanto, a plataforma agora pode reconhecer 100 idiomas falados e criar uma transcrição de chamadas. Ele também recebe uma série de novos recursos de IA.

A precisão da transcrição melhorou em até 50%

Graças aos últimos avanços, o Amazon Transcribe agora tem 20% a 50% melhor precisão em muitos idiomas, de acordo com a AWS. A plataforma também fornece pontuação automática, identificação automática de idiomas e filtros de vocabulário personalizados. Ele pode até reconhecer a fala em formatos de áudio e vídeo, bem como em ambientes barulhentos. Essas melhorias também aumentam a precisão da plataforma Call Analytics da AWS, que é frequentemente usada por clientes de contact center para resumir as interações entre agentes e clientes.

Concorrentes e recursos adicionais

A AWS enfrenta concorrência no mercado de transcrição alimentada por IA de empresas como a Otter, que oferece serviços semelhantes a consumidores e empresas há algum tempo. A Meta também está desenvolvendo um modelo de tradução gerativo alimentado por IA que reconhece quase 100 idiomas falados. Além dos aprimoramentos de transcrição, a AWS anunciou novos recursos para seu produto Amazon Personalization, incluindo a Geração de Conteúdo, que grava títulos ou linhas de assunto de e-mail para conectar tematicamente listas de recomendações para clientes.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.