Um dos problemas de saúde mais frequentes é a incontinência urinária , ou seja, a perda do controle da bexiga que provoca a liberação de pequenas faíscas de urina, que atinge tanto homens quanto mulheres ; no entanto, estes últimos são os mais afetados, seja pela idade ou por processos como a menopausa .
Apesar disso, alertam os especialistas, há uma longa lista de fatores a serem considerados sobre essa condição, pois, embora esteja intimamente ligada ao envelhecimento, a idade não é a única envolvida.
Como em outras condições, a dieta é um fator chave para o corpo funcionar corretamente e sem complicações, mas quando você leva um estilo de vida que negligencia sua dieta, é possível que surjam problemas como incontinência urinária que podem afetar uma longa lista das atividades diárias, sem falar na perda de auto-estima que os pacientes sofrem.
Bem, além de ter essas saídas involuntárias de urina, pode exalar um odor, além de manchar a roupa e até limitar a liberdade das pessoas, pois em muitas ocasiões até esportes ou um simples espirro ou risada podem acabar com a perda de esse líquido. .
Chocolate e outros alimentos que causam este problema de saúde
É importante reconhecer que existem várias causas pelas quais uma pessoa começa a perder o controle da bexiga e só podem ser determinadas por um profissional de saúde, embora se saiba que no caso de incontinência urinária transitória, a dieta pode ser um fator .risco de estimular a produção e expulsão de urina; Em casos como esses, os especialistas têm uma pequena lista de alimentos, como o chocolate , a serem evitados para não lidar com todos os itens acima.
- hábitos diários
- doenças
- Problemas físicos
- Alimentando
Certas bebidas, alimentos e medicamentos podem atuar como diuréticos , também conhecidos como aqueles que ajudam a eliminar toxinas do corpo e que, no caso dessa condição, estimulam a bexiga a ponto de aumentar a produção de urina e com isso também aumenta o risco de liberá-la e sem ter o controle dela.
Como prevíamos, a incontinência urinária é um problema que afeta principalmente as mulheres, mas os homens não são poupados e em ambos os casos existe uma lista de alimentos que podem aumentar o risco de sofrer com a condição e entre eles destacam-se aqueles com altas doses de vitamina C e ácidos principalmente de frutas cítricas, bem como especiarias, adoçantes e açúcares, para citar alguns. Claro, eles não são os únicos.
- Álcool
- Água com gás ou refrigerantes
- Cafeína
- Chocolate
- pimentas quentes
Nem tudo é comida, você toma remédio?
Claro que nem tudo é chocolate ou alimentos que funcionam como diuréticos , pois como apontamos acima, são vários os fatores como problemas físicos, hábitos cotidianos e até doenças. No caso deste último, também é importante mencionar que se houver um tratamento médico e a partir do seu consumo você detectar incontinência urinária, pode ser devido a um dos efeitos colaterais do seu medicamento e, nesse caso, o ideal é consulte seu médico de confiança para tratar a raiz do problema.
Simples mudanças no estilo de vida e dieta ou cuidados médicos podem tratar os sintomas da incontinência urinária. No caso de medicamentos que podem causar esta condição, aqueles que são usados para:
- controlar a pressão arterial
- Problemas de coração
- sedativos
- Relaxantes musculares
- doenças neurológicas
- Diabetes
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!