Qual é o risco de comer tomate todos os dias? O tomate é uma das hortaliças mais utilizadas na gastronomia, sendo a comida espanhola uma das que mais aproveita. Além do sabor, é um alimento que proporciona muitos benefícios ao corpo humano. Nesta ocasião vamos apresentar alguns dos riscos que podem ocorrer se consumidos diariamente.
É preciso dizer que este vegetal deve ser consumido com moderação, pois fazê-lo com muita frequência e abundância pode causar alguns inconvenientes no corpo. Agora vamos explicar o que acontece quando o tomate é abusado no plano alimentar.
Um ponto importante é que não prejudica a todos, apenas aqueles que têm doenças como refluxo, azia, úlceras ou aqueles que sofrem de distúrbios inflamatórios, aqueles que passaram por uma operação no sistema digestivo. Todos aqueles que entram nesta lista são recomendados a consultar seu médico antes de incluí-lo em seu menu diário.
O que acontece se você comer tomate todos os dias?
No site Diet Body Coach, foi explicado que o tomate pode aumentar a quantidade de ácido úrico no sangue, situação que pode causar a criação de cristais nos rins ou, na falta disso, esses órgãos deixarem de funcionar.
Deve-se mencionar que ter ácido úrico alto não significa um distúrbio, por isso não é comum que eles peçam para você fazer alguns estudos. Isso só é feito se houver problemas nos rins, pois eles se encarregam de eliminar esse ácido antes que os níveis no corpo aumentem.
Agora que você já sabe, o melhor é procurar um especialista caso tenha alguma das condições mencionadas; além de ter doenças como diabetes, excesso de peso. Para todos aqueles que não têm essas condições, o referido portal recomenda comer de três a cinco peças por dia.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!