Por que o melão ajuda a reduzir o estresse e a fadiga?

Antioxidante, saudável para o coração, diurético e até anti-stress. Este é o melão, a fruta que você pode comer na forma de creme, como entrada ou em pedacinhos.

Fonte: CENÁRIOMT

Por que o melão ajuda a reduzir o estresse e a fadiga?
Por que o melão ajuda a reduzir o estresse e a fadiga? FOTO:PIXABAY

Refrescante e especialmente apetitoso nesta época do ano, o melão é uma das opções mais doces e menos calóricas que podemos incluir na nossa alimentação diária. E é que graças à sua alta proporção de água (92%), esta fruta fornece apenas 54 kcal por 100 gramas. Os 20% restantes são carboidratos simples (sacarose).

É UM ÓTIMO LIMPADOR

Devido ao seu alto teor de água, fibras e potássio, o melão tem ação diurética e levemente laxante, o que ajuda a eliminar os resíduos do organismo. Isso o torna um bom aliado da pele.

[Continua depois da Publicidade]
  • Estudos recentes sugerem que incluir melão na dieta pode ser uma maneira eficaz de reduzir o estresse e a fadiga.
  • A razão é encontrada em seu teor de vitaminas.

AUXILIA NO CUIDADO DA PELE E DO CABELO

Outra das suas principais propriedades nutricionais reside no seu poder antioxidante devido ao seu teor de vitamina C e beta-caroteno (pró-vitamina A).

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]