O que acontece se eu beber suco verde todos os dias?

Fonte: CENÁRIOMT

O que acontece se eu beber suco verde todos os dias?
O que acontece se eu beber suco verde todos os dias? FOTO:PIXABAY

Nada como começar o dia com um bom copo de suco verde , a preparação que é até a preferida da realeza , e é que entre seus ingredientes destacam-se aqueles ricos em vitaminas e outros nutrientes com os quais o corpo, a saúde e até o figura são beneficiados. 

Algo importante a notar é que cada um toma por diferentes motivos, seja para combater problemas digestivos ou outras doenças, para emagrecer e até para cuidar da pele e dos cabelos. 

E embora normalmente quem consome este tipo de bebida tenda a misturar sabores, ingredientes e, portanto, cores, com o passar dos dias, há quem “case” apenas com um, seja pelo sabor, seja pelos benefícios que pode proporcionar. 

De tal forma que não é de surpreender que uma das perguntas mais frequentes seja se é bom ou não beber suco verde todos os dias e, principalmente, saber qual é a resposta que o corpo tem. 

Então, se você é uma das pessoas que começa o dia com um suco verde, vai fazer exercícios e depois volta para o café da manhã, e mesmo que você os beba seguindo outra rotina, existem algumas coisas que você deve saber e que abaixo contamos assim você não coloca sua saúde em risco. 

Isto é o que acontece com o corpo quando você bebe suco verde

Independentemente de ter doenças ou não, sempre que quiser fazer alterações na sua alimentação diária, deve consultar um profissional de saúde para determinar se este tipo de sumo é ou não a melhor forma de cuidar de si, pois tal como é famoso por suas propriedades medicinais e nutricionais, não se deve esquecer que, como qualquer outro alimento, possui contra- indicações que não devem ser negligenciadas para prevenir complicações. 

Por um lado, deve-se levar em conta que esta preparação é uma das formas mais rápidas e eficazes para as pessoas receberem diariamente os nutrientes e, quando preparada com frutas e legumes com ingredientes como maçã verde, aipo, espinafre, pepino e outros vegetais folhosos verdes, a bebida é fortificada com vitaminas A, C e K, minerais como cálcio, zinco, magnésio e ferro, além de antioxidantes (também presentes na vitamina). 

Tudo isso ajuda o organismo de uma forma ou de outra, por exemplo, o consumo de  antioxidantes está associado à prevenção do envelhecimento precoce e é uma das alternativas mais eficazes para que a pele fique com um aspecto saudável e hidratado, assim como o cabelo ficará mais forte e mais saudável do que nunca, tal como as suas unhas. Claro, não é a única coisa que deve ser levada em consideração, já que seus efeitos depurativos e a proteção do sistema digestivo e imunológico também se destacam em sua popularidade. 

Apesar de tudo isso, há quem não tenha tido boas experiências com sucos verdes . O motivo? É mais complexo do que se pode imaginar, já que o lado pouco indicado e que afeta muitas pessoas, mesmo poucas horas depois de tomar o primeiro gole são problemas digestivos . E é que os ingredientes com os quais a bebida é preparada são ricos em clorofila (que dá aos vegetais sua cor verde) que, em alguns casos, pode causar condições como diarréia, fezes moles e cólicas estomacais. 

De acordo com MedlinePlus, os acima são apenas alguns dos sintomas desta substância não tóxica, mas pode causar problemas em algumas pessoas. Sabe-se, inclusive, que após seu consumo, as pessoas podem apresentar a língua amarela ou preta; enquanto as fezes podem ser vistas verdes. Caso os sucos verdes estejam causando esses sintomas, é essencial procurar ajuda médica. Mas é muito importante não ver a clorofila como uma substância ruim ou perigosa, pois ela tem uma função muito significativa e é ajudar a eliminar toxinas do corpo, além de melhorar a oxigenação do sangue. 

Claro, o acima é apenas uma das desvantagens desta preparação, pois também pode ter uma longa lista de benefícios e um dos mais importantes é que melhora a nutrição, pois é uma das melhores maneiras de adicionar alimentos naturais a dieta diária; no entanto, é necessário consultar um profissional de saúde, principalmente se a pessoa tiver alguma doença. 

Por fim, é fundamental lembrar que uma boa alimentação deve ser sempre seguida e não deixar tudo nas mãos dos sucos , mesmo com seus grandes benefícios, pois um erro muito grande e comum é negligenciar o restante da alimentação, algo que pode desencadear problemas de saúde, como problemas gastrointestinais, anemia, fadiga, até mesmo danos nos rins, e promover o ganho de peso em vez de redução. 

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.