Anvisa proíbe venda de azeite e suplemento alimentar irregular

A Anvisa determinou a apreensão de produtos sem registro e origem desconhecida, incluindo azeite Los Nobles e suplemento Zempyc Natural.

Fonte: CenárioMT

Anvisa proíbe venda de azeite e suplemento alimentar irregular
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta terça-feira (16) resolução determinando a apreensão do azeite de oliva da marca Los Nobles em todo o território nacional. A medida proíbe a comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso do produto.

Segundo a Anvisa, o azeite é de origem clandestina, não possui anuência da agência e também não é registrado na Administración Nacional de Medicamentos, Alimentos y Tecnología Médica (Anmat), órgão argentino responsável por assegurar a qualidade e segurança de alimentos e medicamentos.

Suplemento alimentar

A mesma resolução suspende a venda do suplemento alimentar Zempyc Natural, que promete emagrecimento e é comercializado por sites, plataformas eletrônicas e redes sociais. A Anvisa alerta que o produto tem origem e composição desconhecidas e utiliza denominação irregular.

O suplemento é divulgado com propagandas enganosas que prometem queima de gordura, redução do apetite, aumento de energia e disposição. A empresa farmacêutica indicada no rótulo afirmou não localizar nenhum registro do produto em seus controles internos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.