A enxaqueca é um desconforto que se manifesta através de uma dor de cabeça aguda que geralmente ocorre em um lado da cabeça. Este sintoma pode ser acompanhado de náuseas, vômitos, sensibilidade à luz e também ao som alto.
Esses ataques podem durar horas ou, nos piores casos, dias. Nesse contexto, será fundamental saber quais são os hábitos que geram essas dores.
A enxaqueca apresenta sintomas muito frequentes como os ligados a uma aura, ou seja, a uma sensação anterior à dor de cabeça ou mesmo manifesta-se ligeiramente quando o desconforto já se instalou.
Esse sinal inclui distúrbios visuais, formigamento no rosto, braços ou pernas e, em alguns casos, dificuldade para falar. Aqueles que mais sabem sobre o assunto sustentam que para evitar essas doenças será essencial erradicar 3 hábitos.
Quais são as causas da enxaqueca?
O primeiro dos hábitos está focado em manter um ciclo regular de sono. É que o cérebro precisa de uma pausa nas atividades diárias por cerca de seis ou oito horas e dificilmente é cumprida. Isso ocorre porque a pressão do trabalho, as longas jornadas de trabalho e o estresse de todos os dias causam insônia sem que você perceba e se torna um dos piores hábitos para mantê-lo em boa saúde, causando enxaquecas constantes.
Por outro lado, os especialistas afirmam que o consumo de álcool pode causar o início da enxaqueca porque aumentará a pressão arterial na cabeça. Segundo depoimentos de cientistas, as bebidas alcoólicas são vasodilatadoras, portanto, o abuso de seu consumo aumenta as chances de sofrer com dor de cabeça.
O terceiro dos hábitos a ter em conta é a má nutrição, pelo que deve ser eliminado pela raiz. De acordo com especialistas, alimentos com histamina ou tiramina acabam desencadeando uma dor de cabeça intensa que continua em uma enxaqueca aguda, por isso os fast foods como hambúrgueres, pizzas e salsichas devem ser evitados.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!