O ácido úrico é uma substância produzida pelo organismo que é gerada a partir do processo de decomposição das purinas, embora também possa ser devido ao consumo de alimentos específicos.
Segundo especialistas, seus valores podem ser prejudiciais à saúde, causando uma doença conhecida como gota que afetará o coração e o cérebro. E, por sua vez, existem alternativas naturais para diminuir seus níveis, como algumas frutas.
Também conhecida como hiperuricemia, altos níveis de ácido úrico podem se manifestar na patologia chamada gota. Isso consiste no acúmulo de cristais de purina nas articulações, principalmente no dedão do pé, gerando dor intensa, além da inflamação.
De acordo com o testemunho dos profissionais de saúde, será fundamental incorporar três frutas na sua alimentação saudável que ajudarão a reduzir esta substância.
Consequentemente, para evitar o aumento do ácido úrico, será essencial consolidar uma dieta na qual sejam erradicados os alimentos ricos em purinas. Além de adicionar três tipos diferentes de frutas.
Saiba quais são elas
O primeiro deles é a cereja, pois contém flavonóides antocianinas que a tornam um dos alimentos ideais para todos aqueles que sofrem de hiperuricemia ou altos níveis de ácido úrico, pois também possuem propriedades anti-inflamatórias que diminuem a dor das crises.
Por outro lado, consumir maçãs todos os dias ajudará a diminuir rapidamente o ácido úrico, por isso é uma das frutas recomendadas pelos especialistas, pois você não precisará de nenhum medicamento para eliminar essa substância do corpo. Esta recomendação é baseada nas grandes quantidades de antioxidantes que ajudarão a reduzir as toxinas através da urina e manter uma boa saúde.
Finalmente, as frutas cítricas são essenciais quando se trata de diminuir o ácido úrico e prevenir a gota. Frutas cítricas como laranjas, tangerinas, toranjas, toranjas, limas e limões são algumas das frutas que ajudarão a diminuir essa substância, pois contêm diuréticos que podem ajudar a purificar seu corpo de toxinas e substâncias químicas nocivas, como o ácido úrico.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!