Cansado do mesmo café da manhã sem graça? Quer um lanche que te dê energia e te faça sentir no paraíso? Então você precisa experimentar essa receita de cuscuz nordestino que vai te conquistar do primeiro ao último mordido!
Prepare-se para uma explosão de sabor com essa receita tradicional do Nordeste, feita com ingredientes simples e que você provavelmente já tem em casa. É tão fácil de fazer que até quem nunca cozinhou na vida consegue!
Ingredientes da receita de cuscuz nordestino:
- 2 xícaras (chá) de farinha de milho flocada
- 1 xícara (chá) de água
- 1 colher (chá) de sal
- 2 colheres (sopa) de manteiga (opcional)
Como fazer cuscuz nordestino:
- Em uma tigela grande, misture a farinha de milho e o sal.
- Vá adicionando a água aos poucos, mexendo sempre com um garfo, até obter uma farofa úmida, como areia molhada.
- Se desejar, adicione a manteiga derretida e misture bem.
- Transfira a massa para a cuscuzeira untada e leve ao fogo médio para cozinhar no vapor por cerca de 15 minutos, ou até que esteja cozido e firme.
- Desenforme o cuscuz e sirva quente com acompanhamentos de sua preferência, como queijo coalho, manteiga, leite, carne seca, banana amassada…
Como deixar sua receita de cuscuz nordestino mais gostosa:
Você pode usar leite no lugar da água, para um sabor ainda mais cremoso.
Se não tiver cuscuzeira, você pode cozinhar o cuscuz em uma panela comum. Basta colocar água para ferver em uma panela, colocar a massa do cuscuz em um recipiente perfurado e tampar a panela. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 20 minutos.
Experimente adicionar outros ingredientes à massa do cuscuz, como coco ralado, queijo parmesão, orégano, etc.
Use sua criatividade e personalize o seu cuscuz do jeito que você mais gosta!
Pronto! Agora você já sabe como fazer um cuscuz nordestino digno de um verdadeiro chef! Essa receita é tão fácil e deliciosa que você vai querer fazer todos os dias.
Então, não perca tempo e corra para a cozinha para preparar essa delícia! E não se esqueça de compartilhar essa receita com seus amigos e familiares para que todos possam se deliciar com esse pedacinho do Nordeste.