USP promove curso sobre treinamento em primeiros socorros

Atividade ocorrerá na capital paulista em 30 de abril, das 12h50 às 17h, com apoio da Organização Mundial da Saúde

Fonte: CenárioMT, com informações do Portal do Governo

Atividade ocorrerá na capital paulista em 30 de abril, das 12h50 às 17h, com apoio da Organização Mundial da Saúde

Alunos e docentes da Universidade de São Paulo (USP) podem aprender a realizar socorros emergenciais, no dia 30 de abril, das 12h50 às 17h. O curso será oferecido pelo programa Kids Save Lives, que no Brasil é representado e desenvolvido por professores e estudantes da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), em São Paulo.

Apoiado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o curso oferecerá 25 vagas. Ele será realizado nas dependências da FMUSP. Os interessados devem entrar em contato por um dos seguintes e-mails: [email protected], [email protected] ou [email protected].

Procedimentos

Na atividade, haverá o reconhecimento de sinais e sintomas de AVC súbito, parada cardíaca súbita e engasgo, assim como prática de procedimentos com a vítima e encaminhamento para serviço médico de emergência. No mesmo treinamento, serão avaliados conhecimentos e competências dos participantes.

Quem coordena o projeto é a professora Naomi Kondo Nakagawa. O objetivo do Kids Save Lives é a criação de um movimento de ensino sobre parada cardíaca e AVC, para que crianças e adolescentes saibam quais medidas devem ser tomadas durante essa situação. Quem oferece os treinamentos são os próprios professores e alunos de Medicina da USP que se voluntariam.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.