Tutores de 13 estados e DF já registraram possíveis intoxicações por petiscos em cães

Fonte: G1

16 6
Foto: Foto: Divulgação Tv Globo

O número de cães vítimas de suposta intoxicação após o consumo de petiscos não para de crescer. De acordo com as investigações, já foram registrados casos em 13 estados e no Distrito Federal. Boa parte das vítimas estão em Minas Gerais. A Polícia Civil do estado confirmou, nesta sexta-feira (9), que há 27 denúncias semelhantes. De acordo com a instituição, 15 animais morreram.

Segundo os tutores mineiros, os sintomas eram semelhantes: vômitodiarreia lesão renal grave. A maior parte das mortes está na capital, onde 12 cachorros não resistiram.

Os trabalhos avançam desde o final do mês de agosto, quando foram feitas as primeiras denúncias. Desde então, a Polícia Civil descobriu a contaminação de pelo menos uma das amostras coletadas por monoetilenoglicol – também chamado simplesmente por etilenoglicol.

Três marcas de petiscos produzidos pela Bassar foram recolhidos dos distribuidores. Fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) visitaram a fábrica, em São Paulo. Os agentes tentam descobrir se houve e o que pode ter provocado a contaminação.
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.